MISSA, DESFILE E SANÇÃO DE PROJETOS DE LEI MARCAM 102 ANOS DE TRINDADE
- Osocial daluz
- 31 de ago. de 2022
- 1 min de leitura

Com missa e desfile cívico-militar pelas ruas de Trindade, a celebração dos 102 anos da cidade, nesta quarta-feira (31/08), foi escolhida pelo prefeito Marden Júnior para sancionar quatro projetos de lei. Os projetos trazem benefícios ao setor de Educação e aos servidores públicos da cidade, repercutindo nos serviços prestados à população.
Tendo o público do desfile como testemunha, entre os projetos sancionados está o que cria a Bolsa Mestrado para os professores municipais. Outro projeto cria cargos para progressão de professor P3 para P4. Outros dois reajustam os salários de algumas categorias, e elevam o menor salário pago pela Prefeitura de Trindade para R$ 1.586, ou quase R$ 400 a mais que o salário mínimo de 2022.
“Hoje finalizamos as comemorações pelos 102 anos, depois de um mês repleto de muitas inaugurações, lançamento de programas e entrega de benefícios para nossa população, só resta agradecer o encerramento com a missa, o desfile cívico-militar e o envolvimento de cada servidor público municipal que faz tudo isso acontecer de maneira muito especial. Viva Trindade! Parabéns pelos seus 102 anos!”, desejou Marden Júnior no final dos festejos.
Sobre os projetos sancionados, ele destacou os fatores “dignidade, valorização e motivação”, para que os servidores municipais externem seu reconhecimento a esses estímulos em forma “cada dia mais competente de atender o cidadão de Trindade”.
Representando a Câmara Municipal, a vereadora Márcia do Edmilson, única parlamentar mulher do Legislativo de Trindade, assinou como testemunha os projetos sancionados. Após agradecer os vereadores que aprovaram de forma ágil os benefícios, e citar a atuação do presidente, Wesley Cabeção, o prefeito disse que os benefícios já entram em vigor em setembro.




Comentários