PREFEITURA ENTREGA COMPUTADORES, ÔNIBUS ESCOLARES E LIVROS LITERÁRIOS
- Osocial daluz
- 31 de ago. de 2022
- 2 min de leitura

Durante cerimônia no Centro de Feiras e Eventos (Carreiródromo), na manhã desta sexta (26/08), o prefeito de Trindade, Marden Júnior, cercado por vereadores e outras autoridades municipais, alunos e professores, entregou para a Rede Municipal de Ensino uma série de benefícios para a educação.
Primeiro foram entregues 2.300 computadores portáteis escolares (chromebooks Samsung) para todos os alunos das turmas de 4º e 5º ano utilizarem nas escolas.
Depois, foram entregues 20 mil livros para o acervo literário das salas de leitura das unidades de ensino municipais, envolvendo investimento de R$ 600 mil dos cofres municipais.
Também foram entregues cinco novos ônibus de 59 lugares, e acessíveis, para o transporte estudantil em Trindade. Com isso, foi ampliado de 20 para 25 o número de veículos neste serviço que beneficia, sobretudo, o deslocamento dos estudantes que moram em bairros afastados e na zona rural e estudam em escolas centrais e urbanas.
A aquisição dos veículos foi feita com investimento de quase R$ 2 milhões de recursos próprios da Prefeitura, e vai beneficiar em torno de 600 alunos diariamentes.
O prefeito explicou que a estratégia da gestão é “investir no futuro, pensar à frente investindo na educação”, afirmou Marden Júnior. Ele lembrou que tem sido uma sequência planejada neste sentido. “Foi mais um passo hoje, como já aconteceu com a reforma e a ampliação das escolas, inauguração de novas unidades, valorização de servidores, novos ônibus, chromebooks e livros”, citou.
Marden Júnior também anunciou que vai instituir uma Bolsa Mestrado para ajudar os professores da rede municipal a se aperfeiçoarem e avançarem na carreira. Disse ainda que vai ocorrer a progressão de 120 professores de P-3 para P-4, sendo que estas medidas estão em projetos de lei que seguiram hoje para apreciação na Câmara Municipal. “Nossa estratégia também é de valorização dos professores, enquanto os servidores administrativos vão ter acréscimo de 20% sobre seus salários”, informou ele.




Comentários